Visita EMRC a Santiago de Compostela
É a meta para a qual caminhamos que determina a natureza e o sentido do caminho. Não é com certeza o mesmo fazer uma caminhada, uma peregrinação ou uma viagem turística.
É a meta que marca desde logo o sentido e a natureza do caminho que se faz. Neste Ano Santo Jacobeu e com o lema: Encontro Muitas Razões para Caminhar, os alunos de EMRC do 9.º ano da nossa escola partilharam esta experiência de serem seres em caminho.
Nos dias 3 e 4 de junho, realizámos uma pequena grande caminhada em direção a Santiago de Compostela. Pelo caminho encontrámos os alunos do Agrupamento de Escolas Vouzela e Campia com os quais partilhámos o caminho.
O caminho foi feito por etapas: no primeiro dia visitámos Viana do Castelo, Valença do Minho e seguimos rumo a Padron. No hotel, aguardavam-nos bons momentos de convívio, diversão e o merecido descanso.
No segundo dia foi o “gozo” da chegada à meta com a visita à Catedral, na qual pudemos cumprir algumas das tradições, como é a visita ao túmulo do apóstolo Santiago. Participámos na celebração litúrgica, onde assistimos ao tradicional e sempre emocionante Botafumeiro.
Este caminho foi marcado pela experiência da confraternização, solidariedade e um espaço para celebrar a amizade.
O nosso bem-haja a todos os que tornaram possível a realização da atividade.