Dia Internacional da Matemática
Decorreu no passado dia 14 de março, o Dia Internacional da Matemática, também conhecido como Dia do π. Ao longo do dia, os alunos visualizaram vídeos relacionados com esta temática e tiveram oportunidade de mostrar a sua criatividade através dos trabalhos que foram expostos, de fotografias e de alguns comentários que as acompanharam:
“A matemática não é só uma disciplina, pois faz parte do nosso quotidiano e está presente nas construções e nos pavimentos, pela utilização de formas geométricas e padrões”;
“Uma janela que tem um tapete à frente, faz com que a luz vinda do apartamento tenha a forma do símbolo do pi”;
“Uma posição de yoga é um bom exemplo de como a matemática une, já que une duas pessoas para formar um símbolo matemático (+)”;
“A cava de Viriato tem forma octognal, delimitada por fortes taludes; tem 2000 metros de perímetro e uma área de 8 hectares”;
“Podemos observar um segmento de reta formado pelos 25 jogadores e árbitros num recinto desportivo, dois segmentos de reta desenhados por linhas brancas no relvado, que são perpendiculares”.
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-01.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-02-577x1024.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-03.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-04.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-05-768x1024.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-06.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-07.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-08.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-09.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-10.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-11.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-12-509x1024.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-13-768x1024.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-14.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-15.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-16.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-17.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-18.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-19-1024x796.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-20.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-21.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-22.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-23.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-24.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-25.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-26.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-27.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-28.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-29-1024x768.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-30.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-31.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-32.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-33-819x1024.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-34.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-35.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-36.jpg)
![](https://www.aeidh.pt/wp-content/uploads/2022/06/dia-matematica-37.jpg)